24 dezembro 2015



Com imensa alegria digo que o meu Natal passou a ser diferente desde o ano passado, onde tive a oportunidade de participar da minha primeira ceia de Natal com moradores de rua. Foi uma experiência que mudou a minha vida e não sou mais a mesma desde então.
A minha ideia de compaixão e amor ao próximo saiu da teoria. Eu que sempre achei que ajudava bastante, percebi que não fazia nem o mínimo.
Na grande maioria dos dias nos conformamos com o pouco. Em dar um alimento a alguém uma vez ou outra, a dar um presentinho pra aquela criança carente da igreja que a tia do departamento infantil insistiu pra gente "adotar" no Natal. Não estou menosprezando essas ações. Ela são importantes e também fazem parte do amor ao próximo. A grande questão é porque fazer tão pouco quando podemos fazer muito mais?
Há alguns anos tenho pedido a Deus oportunidade de atuar mais na área social devido ao incômodo que tenho sentido de estar quase que parada nisso, e o Senhor tem me respondido diariamente, e isso tem me mudado todos os dias. Abri mão de viagens e de festas pra ajudar em ações missionárias e trabalhos voluntários e não me arrependo nenhum dia. Estou tento oportunidade de ser voluntária na Cristolândia, um trabalho que trata os dependentes de craque e moradores de rua com muito amor, de ajudar em orfanatos e atuar diretamente na rua.
Meu objetivo ao escrever isso é te motivar a sair da zona de conforto. Diferente do que você talvez possa pensar, não é quem recebe a ajuda que está sendo mais abençoado, mas quem se dispõe a ajudar, a ouvir a experiência de quem se sente esquecido por todos e que já perdeu totalmente sua dignidade. Na maioria das vezes eles só querem saber que não foram deixados de lado e que tem alguém que se importa com eles.
Acredito que quem se diz cristão só é discípulo de verdade se está disposto a sair das quatro paredes de uma igreja pra demonstrar o amor de Jesus a todos que precisam. Por isso, os trabalhos evangelísticos e ações sociais devem estar estampados nas nossas testas.
Tenho tanto ainda que abrir mão e tanto ainda que fazer!
O nascimento de Jesus trouxe esperança a esse mundo. Era o início de uma nova era.
O salvador do mundo nasceu!
Esse deve ser o sentido do nosso Natal: levar esperança aos perdidos, assim como Jesus trouxe a nós.
Eu desejo que em 2016 todos nós possamos estar mais compadecidos uns dos outros e mais dispostos a agir, a sair da zona de conforto. A dar o que comer, o que vestir, doar sangue, doar medula, dar amor através da nossa profissão, nossas finanças e dar nossa atenção a quem precisa.
O nosso dever como igreja não é esperar que venham até nós, e sim sair atrás do perdido. Devemos exercer o "ide" de Jesus sem mais desculpas.
O Rei dos reis nasceu numa estrebaria e foi o mais humilde entre todos. Uma forma de ter mais amor por essas ações é imaginar que poderia ser Jesus ali, naquele lugar humilde, precisando de ajuda. Que possamos aprender com o seu exemplo nesse Natal e mudar nossas ações a partir de hoje.
Eu creio que 2016 será o ano de superar nossas expectativas e ajudar muito mais do que imaginamos. É só entregarmos esse desejo ao Senhor e pedir mudança.
Deus tá contando com a gente! ;)

0 comentários:

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

Pesquisar este blog