06 junho 2016
Eu e meu namorado estávamos conversando ontem sobre quem chamaríamos pra ser nossos padrinhos de casamento (calma, gente rs) e essa conversa me deixou muito pensativa. Amigas e amigos que eu jurava ter pra todos os momentos, que eu tinha certeza que iriam me acompanhar pro resto da vida, e hoje, a gente mal se fala. Aquela coisa de adolescente, de quando você para pra pensar em quem seriam os padrinhos, conclui logo que vai dar confusão porque tem muita gente pra colocar e já hoje, vê que não tem tanta gente assim pra esse posto. Sempre pensei que os padrinhos devem ser pessoas que são como irmãos pra gente. Que vão estar ali sempre, e o mais importante, intercedendo pelo casal. São testemunhas, amigos, então não podem ser apenas colegas, pessoas legais que chamamos apenas pra lotar a igreja e dar mais presentes pros noivos. ¬¬' Já fui madrinha duas vezes, e despertei sobre minha responsabilidade nisso. No meu dever com eles como amiga e como intercessora.

A conclusão que eu chego é que o tempo tem esse poder de desfazer laços, distancia as pessoas. Vivemos nessa correria dia após dia, pressão vindo de todos os lados. O tempo que nos resta temos que dividir a atenção entre a família, os amigos, o namorado e a igreja. Na grande maioria das vezes, aquele "tô com saudade, vamos nos ver" vai sendo adiado.. semanas se transformam em meses, que depois se transformam em anos, e aqueles encontros nunca acontecem. A gente acaba dando mais espaço pros amigos que moram um pouco mais perto e que as rotinas parecem bater mais com a nossa. Às vezes, nem isso conseguimos.

Hoje é tempo de voltar a cultivar as velhas amizades. Quem a gente percebeu que vale a pena ter do lado. Nos organizar e priorizar melhor as pessoas que somaram na nossa vida. Ainda é tempo. E que bom por isso. :)

0 comentários:

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

Pesquisar este blog