12 janeiro 2013


Vivemos em um mundo onde as pessoas são montadas de acordo com o que a sociedade diz.
É triste ver tantas mulheres com capacidade de fazer tanta coisa inteligente vivendo uma realidade cheia de futilidades.
Lembro de uma vez ter ouvido no banheiro da minha antiga academia um grupo de mulheres conversando, e uma delas perguntou a outra como que ela conseguia viver na academia, indo de manhã e a noite.. se ela não tinha nada pra fazer em casa,e a resposta dela foi: "Querida, eu tenho marido pra me sustentar e pagar alguém pra fazer as obrigações da casa. Se o seu marido é só pra f... pra que ter marido?"
Eu fiquei tão indignada quando ouvi aquela conversa. As mulheres lutaram pelo direito de aprender a ler e a escrever, de votar, de trabalhar e serem qualificadas como os homens há tantos anos atrás e em pleno século XXI ouvir algo tão fútil é um absurdo.
Me pergunto se a liberdade não nos fez retroceder. Temos acesso a tanta informação, temos a capacidade de fazer tanta diferença no mundo e eu vejo tantas mulheres preocupadas somente com a quantidade de silicone que irão colocar, se o vestido combina com o tom da tintura de cabelo ou se as unhas estão de acordo com a última tendência da moda.
E o pior de tudo, é ver os homens interessados nessas "bonecas de plástico".
Gosto de ler, de buscar o conhecimento diariamente. É maravilhoso poder cursar uma universidade federal, estudar sobre a vida, atuar na área de pesquisa e poder um dia ser uma educadora nessa área também. É ótimo poder cuidar do meu corpo, fazendo exercícios diariamente não somente pela preocupação estética, mas pela vontade de correr atrás de um objetivo e cuidar da saúde, e a situação financeira de um homem não me faz ficar mais ou menos atraída por ele.
Sinto muito, sociedade, mas eu não me encaixo nos seus padrões.

0 comentários:

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

Pesquisar este blog