08 janeiro 2017


Assisti o filme "Milagres do Paraíso" e me identifiquei muito em vários pontos da história.
Nessa montagem de fotos está a verdadeira família Beam, Joana durante seu tratamento e o doutor Nurko, um médico super fofo que esteve com Joana durante esse tempo.
O filme é baseado no livro homônimo, escrito por Christy Wilson Beam, uma mãe que narra a história de sua família e toda sua experiência de superação através da fé em Jesus.
Uma vez, o Danilo, um grande amigo, me disse que ama os meus textos porque eu me escrevo, e eu tive pensando nisso através da perspectiva do filme. No longa, fica clara a importância de contarmos nossas experiências e as lições que tiramos com cada situação.
Já ouvi algumas vezes que me exponho nos meus textos, mas sempre pensei nesse lado de poder ajudar alguém através deles. Seja por uma desilusão amorosa, depressão, vitiligo ou qualquer outro problema. Já tive a oportunidade de poder aconselhar algumas pessoas que os leram, se identificaram e me chamaram no privado pra desabafar e pedir ajuda, e pra mim, isso é muito mais valioso do que o medo de saberem e fofocarem sobre os problemas que eu enfrento. A fofoca é apenas um dano colateral ocasionado algumas vezes por pessoas de mente pequena, mas quando olho pro todo, vale muito a pena.
Os meus pais são outros exemplos de pessoas que vejo compartilhando suas experiências. Minha mãe teve câncer de mama há alguns anos e já a vi ajudando tantas mulheres desesperançosas.. Imagina se ela tivesse se calado?

Quero te motivar a contar sua história como essa mãe do livro/filme e encher o coração de outras pessoas de esperança como Christy fez. Sem medo. Diga às pessoas o que você aprendeu com as situações vividas, com o que te disseram, com as pancadas da vida. Quando sabemos que alguém passou por uma situação semelhante a nossa, nos identificamos, nos enxergamos ali e podemos olhar a vida de uma outra perspectiva.
Conte como Deus esteve presente nisso tudo. Compartilhe suas bênçãos. Ajudar alguém através de suas experiências sempre vai valer muito a pena!


0 comentários:

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

Pesquisar este blog