08 fevereiro 2017


Há alguns meses, comecei a procurar uma nova igreja. Entrei em contato com alguns amigos e conhecidos de outras igrejas pra me falarem um pouco de suas doutrinas, como eram os cultos, os líderes e sua EBD (escola bíblica dominical).
Pude contar nos dedos quem dessas pessoas que eu procurei se interessou em me abraçar na sua igreja. Não entrava em detalhes, mas dizia que estava procurando uma igreja. O descaso me surpreendeu mesmo. Alguns simplesmente me ignoraram. Mas é ignorar mesmo, de não falar nada com você. Outros diziam um "aparece lá.." meio desinteressado, falaram que iam marcar comigo de eu fazer uma visita e nunca mais me perguntaram se eu encontrei uma igreja ou se tô sem nenhuma ainda. Naquela fase eu estava muito mal mesmo, procurando um lugar pra ser tratada.
Nesse cenário do desinteresse. também me surpreendi com o acolhimento de outros. A galera da Cristo Salva de Guadalupe, por exemplo, e da Batista Central em Coelho Neto, que foi pra onde eu decidi ir.
Me senti realmente abraçada nessas duas igrejas, onde de início eu só conhecia uma ou duas pessoas, mas os pastores e outros membros que nunca me viram, já me fizeram me sentir tão querida que deu vontade de voltar, e eu voltei.
Não tô aqui pra condenar ninguém que não me recebeu bem, mas pra nos fazer pensar. Quantas pessoas cruzam o nosso caminho, nos pedem ajuda e não damos suporte? Tô me incluindo nessa.
Vivemos correndo, apressados, mas falamos o tempo todo que estamos aqui pra servir, pra ajudar uns aos outros, mas estamos fazendo isso de verdade ou só virou uma postagem bonitinha no facebook?
Dentro de uma igreja ou em qualquer lugar existirão pessoas mais próximas umas das outras, com mais afinidade, que andam juntas, mas é importante que estejamos abertos a receber outras.
Repare nas pessoas ao seu redor. Quem você vê destacado, precisando de acolhimento.
Devemos ser a igreja que se importa, que olha pro próximo, que se preocupa.
Que essa seja a nossa oração hoje.


0 comentários:

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

Pesquisar este blog