01 abril 2017


Nesse momento, uma mãe chora na favela ao enterrar seu filho. Ela lembra o quanto se esforçou pra educá-lo e pôr comida na mesa, e aquele amigo, que ela vivia dizendo pra ele se afastar, conseguiu convencê-lo a entrar pro tráfico.
Não muito longe dali, outra mãe chora ao precisar reconhecer o corpo de seu filho policial, que foi morto brutalmente por bandidos. Ela relembra do quanto o filho amava a profissão, apesar de todos os perigos, a vontade de proteger a população era superior a seus medos.
A realidade é dura e dolorosa. Como mudar esse cenário?
O meu coração fica destroçado quando eu vejo os noticiários informando sobre meninos tão novos capazes de crimes tão brutais, e que acabam morrendo de forma tão violenta quanto.
Já tive algumas discussões em casa porque os meus pais não entendiam a necessidade que eu sempre tive de ir em comunidade evangelizar, de largar tudo nas férias e partir pra algum projeto missionário. Até na minha profissão mesmo. Já bolei alguns projetos como professora de ciências e biologia em comunidades e só de tocar no assunto, o meu pai já me olha com um olhar de repreensão.
Sei que não é por mal, mas por preocupação comigo, ainda mais sendo mulher, filha única e vivendo em um lugar sem o mínimo de segurança. 
Antes de qualquer ação social e evangelística em áreas de risco, eu precisava ter muita persuasão pra convencê-los. Engraçado falar sobre área de risco quando todo lugar agora se tornou uma.
Depois que eu entendi que a minha vida é de Cristo, eu quero saber que fiz todo o possível pra mudar a realidade de alguém. Eu preciso crer que o Deus que eu sirvo transforma qualquer um!
Ficarmos acomodados em uma área mais segura quando vemos essas notícias diariamente se torna egoísmo.
Não posso afirmar que não existe perigo em ir, afinal, pessoas boas.. missionários morrem todos os dias pregando e se recusando a negar Jesus, mas eu preciso que você saiba que vale a pena.
Vale a pena saber que você pôde mudar a vida de alguém. Então não se prenda aos seus medos. Só confie em Deus e saia da zona de conforto!

"Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."
(Atos 20:24)


0 comentários:

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

Pesquisar este blog