16 maio 2017


Nesse último domingo comemoramos o Dia das Mães, e como mulher, espero um dia ter esse privilégio.
Meditando nesse tema, temos ótimos exemplos de mães na Bíblia.
Que sejamos fieis como Sara, esposa de Abraão (livro de Gênesis), uma mulher estéril que precisou exercer sua fé, e gerou seu filho já em idade avançada. Esperou o tempo do Senhor, sendo fiel a Deus e a seu marido. Criou Isaque, seu filho, com retidão, o que pôde ser evidenciado no seu caráter.
Que exerçamos abnegação como Joquebede, mãe de Moisés (livro de Êxodo), que em meio ao decreto de Faraó, de matar todos os bebês do sexo masculino do povo hebreu, escondeu sua gravidez como pôde e cuidou para que seu filho fosse achado por uma mulher que pudesse criá-lo sem perigo.
O amor dessa mulher poupou a vida daquele que veio a ser o libertador do povo hebreu da escravidão do Egito.
Que sejamos confiantes como Ana, mãe de Samuel (livro de 1Samuel), que sendo estéril nunca desistiu de realizar seu maior sonho, que era ser mãe. Ana orou incansavelmente, e fez um voto a Deus de que dedicaria seu filho a Ele, caso o Senhor a abençoasse com um filho. E Deus ouviu suas orações. Ana gerou Samuel, um grande profeta e líder.
Que sejamos servas como Isabel, mãe de João Batista que mesmo não podendo ter filhos, foi obediente e passou seus dias a serviço de Deus. Em sua velhice gerou àquele que prepararia o caminho para Jesus.
Que sejamos obedientes como Maria, que ouviu atentamente o plano de Deus e foi fiel para cumpri-lo, enfrentando a vergonha, que era pra época, de estar grávida sem estar casada, enfrentando a perseguição de Herodes, que mandou matar os recém-nascidos, e a dor de ver seu filho crucificado numa cruz. Ela gerou o salvador do mundo, Jesus Cristo.

Temos outros exemplos na Bíblia de ótimas mães, mas essas merecem destaque porque essas mulheres puderam gerar homens com um grande papel na história, mostrando como nossas decisões são importantes.
Que saibamos criar nossos (futuros) filhos da melhor forma possível e principalmente, ensinando o caminho.

"Ensina o menino o caminho em que se deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele."
(Provérbios 22.6)

0 comentários:

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

Pesquisar este blog