28 dezembro 2012


Todos enfrentam algum momento na vida que não conseguem entender o porque de tantos problemas. Alguns enfrentam doenças, problemas familiares, brigas, problemas financeiros, algum sonho frustrado.. e de repente, quando já tinham perdido todas as esperanças de que as coisas podiam melhorar, alguma coisa extraordinária acontece e muda totalmente a história. Eu tenho vivido algumas situações aonde a fé se mostra essencial.
Acredito que esses problemas na nossa vida são necessários pra fazer a gente crescer, a valorizar o que nós temos e enxergarmos a soberania de Deus. Tudo acontece com a permissão d'Ele e com algum propósito, mesmo que nos custe muitas vezes, entender o porque de tudo.
Quando temos fé, os problemas se tornam passageiros e nenhum obstáculo é impossível de ser superado.
Fé é entregar tudo nas mãos de Deus. Confiar de olhos fechados, saber que não importa o quanto tudo pode estar péssimo, porque de algum modo, essas situações estão servindo pra nos tratar.
Há quase quatro anos, minha mãe descobriu que tinha câncer de mama. Naquela época, parecia que tudo estava acontecendo de ruim e essa doença veio pra piorar tudo de vez. Eu lembro o quanto eu fiquei mal, mas também lembro o quanto Deus me tratou nesse período. Foi aonde eu mais pude crescer. Foi aonde eu dei o meu melhor no meu ministério e aonde a minha sede pela Palavra de Deus só aumentava.
Por mais que eu estivesse triste, eu via a soberania de Deus naquilo tudo.
Pude ver minha mãe se reconciliando com Deus, indo pra igreja e nos batizarmos juntas e ela sendo curada de um câncer. Vi meu pai indo à igreja, eliminando todo o preconceito que ele tinha com a igreja evangélica e tendo cada dia mais sede da Palavra de Deus.
Vi meu tio se convertendo e hoje, ele é membro da mesma igreja que eu sou com a sua família.
Vi um dos meus melhores amigos aceitando Jesus e se batizando, tendo sua vida totalmente transformada e ele sendo influencia pra sua família.
Deus me presenteou com amigos que levo comigo dentro do meu coração.  Vi meu nome na lista dos aprovados do vestibular da UFRJ.
E eu vi que tudo isso só foi possível por uma coisa: Fé.
Essas foram pequenas coisas de muitas que Deus fez e continua fazendo.
A fé realmente move montanhas. Deus nos mostra sua soberania e nos faz enxergar que Ele é Deus. Somos dependentes d'Ele e nunca estamos sós. Só precisamos ter fé pra vermos o impossível acontecer.

"Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. "
(Lucas 17:6)


0 comentários:

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

Pesquisar este blog