30 dezembro 2012


Chega a ser engraçado o quanto uma música tem influência sobre nós. Ela é capaz de nos trazer lembranças boas ou ruins, de nos fazer sorrir, de mudar nosso humor, de nos deixar tristes, de nos fazer esquecer algum problema ou até lembrar de algum.
Uma música é capaz de fazer você lembrar de um amor antigo, de te fazer pensar nos momentos que você sente saudade. Talvez esse seja o problema de dedicarmos algumas músicas a alguém. Essas músicas passam a ficar marcadas pra sempre, te lembrando sempre daquela pessoa, mesmo que você tenha se esforçado tanto pra esquecê-la. Às vezes, a sua música favorita acaba ficando manchada ao dedicá-la a alguém que não a merecia.
Algumas pessoas têm tanta influência em nós, que quando ouvimos as músicas que nos fazem pensar nelas, nossa expressão muda, e seria impossível não ver os segundos pararem  e quando você se dá conta, está perdida em seus pensamentos.
Outras músicas nos trazem felicidade, nos fazem lembrar de momentos tão bons com os amigos e com a família.
Me lembro que sempre que ouço "Forfun", me lembro do ensino médio com os meus amigos. Quando ouço qualquer música do Felipe Dylon, lembro da época do ginásio, entrando na adolescência.
Ouvir "Mamonas Assassinas" me faz rir, e me traz lembranças das várias sessões de karaokê que fizemos com a família.
"A Thousand Miles" da Vanessa Carlton e "For You I Will" do Teddy Geiger são as minhas canções favoritas, que sempre me lembram a essência do amor, sem me ligar diretamente a alguém, mas simplesmente ao sentimento. São músicas tão lindas e que conseguem sempre mexer comigo.
Algumas músicas me lembram algumas pessoas que passaram pela minha vida, que eu achei fossem ficar comigo pra sempre. Outras, me lembram amores antigos, amores adolescentes, imaturos. Mas ainda existem aquelas músicas que lembram apenas o amor.
Existem aquelas que nos ligam a Deus, são louvores a Ele ou músicas de conforto ao nosso coração.
Acredito que a música têm o poder de falar por nós. Muitas vezes nem precisamos falar nada, é só deixar uma música tocar, que tudo o que sentimos já está naquela letra, naquela melodia.
A música fala por nós, então vamos deixar a música tocar, sem parar.

0 comentários:

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

Pesquisar este blog