24 dezembro 2012


É engraçado como a vida consegue pregar peças na gente. Eu já enfrentei cada situação típica de ser vivida em algum filme ou novela mexicana. Alguns fatos são tão extraordinários que é impossível não pensar que é tudo ficção.
Chega um momento na vida que você fica  pensando em cada promessa que algum cara te fez e fica pensando em como você foi idiota em acreditar, ou como você comprovou aquele seu pensamento de que aquela pessoa não iria cumprir aquilo que prometeu.
Aquele cara que prometeu que iria te ligar mais tarde.. e não ligou.
Aquele que prometeu que sempre estaria com você. (essa é clássica.. já ouvi muito)
Aquele que prometeu nunca te fazer chorar.
Aquele que prometeu ficar do seu lado nas situações difíceis.
Aquele que prometeu ser fiel.
São tantas promessas.. e essas não são nem a metade.
Eu lembro que fiquei tanto tempo com o coração fechado. Mais de três anos sem me envolver com ninguém justamente por não conseguir mais acreditar em nenhuma dessas promessas, e quando eu resolvi acreditar, adivinha? Essas promessas feitas não foram cumpridas novamente.
Não quero falar de ninguém especificamente, mas sim o fato de tantas pessoas não conseguirem simplesmente NÃO prometer nada.
Ninguém é obrigado a fazer nada, o problema é quando você se compromete.
A impressão que tenho é que quanto mais promessas alguém faz, menos vontade essa pessoa tem de cumprir.
Hoje eu tenho 20 anos, e eu até já pensei que seria impossível cair no mesmo discurso que os conquistadores amam fazer. Confesso que sou meio cética quando alguém começa a fazer juras de amor, de admiração por mim. Por experiência própria, sei que é preciso muito mais que palavras pra eu acreditar, e as vezes nem atitudes conseguem me mostrar que alguém vale a pena. Aprendi a ser cética em relação a relacionamentos e isso realmente me assusta.
Quanto mais eu vejo atitudes de alguns homens, menos eu tenho esperança.
Escuto algumas conversas de alguns homens e chega a me dar nojo. Falam de mulher como objeto, como um pedaço de carne.
Talvez o melhor seja abrir logo o jogo. Se você sabe que não presta e não tem nenhuma vontade de se comprometer, então pra que encher alguém de promessas?
Sabe o que é admirável? Sinceridade.

0 comentários:

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Menu!

Seguidores

Pesquisar este blog